E aí galera 6 conhecem o HARDSTYLE? NÃO ENTÃO AÍ VAI
O Hard House inglês começou a fazer muito sucesso na cena Alemã, mas depois viram que o público alemão gostava de algo mais forte e pesado. Da Alemanha e da Itália, surgiu então uma nova forma de Hard House que era mais forte e rápido, e era uma combinação do Hard Trance Alemão com o "hard bass techno" da Itália. Ou seja, o HardStyle estava sendo criado...isso em meados do ano de 2001. Como o público teve uma reação muito boa com esse som, os Alemães criaram a "Q - Dance", que organiza eventos HardStyle como: Qlimax, QlubTempo, etc. Desde o lançamento dessas "Q-Dance's", o HardStyle virou um estilo muito popular na Alemanha virando até comercial por lá!
FONTE: http://www.hardstyle.kit.net
Eu considero o hardstyle uma ressucitação do HARDCORE(HARDCORE TECHNO) acho q ele usa a base do Hard TRance alemão com sons "hardz housez U.K" com beats de Hardcore e "clima"de HARDCORE que era o som oficial das raves na Inglaterra e Alemanha no final da dec. 80 até 94 mais ou menos, ano que o Trance já estava consolidado e usava na maioria de suas músicas batidas de HARDCORE e o mesmo tinha ido pro Mainstream o chamado "Happy Hardcore"(4 BEAT)= DUNE, CHARLY LOWNOISE, MENTHAL THEO, SCOTT BROWN, VINYGROOVER, SCOOTER....
CONSIDERO TAMBÉM O MESMO UMA VERTENTE DO tRANCE porque o U.K HARD HOUSE é uma vertente da TRance Music. Hoje em dia o Hardcore ñ existe mais (Hardcore Break beat virou break beat, hardcore jungle viro jungle que depois virou DRum"n "Bass) artistas que faziam tracks hardcore foram para outros estlios... Pouco tempo depois no underground apareceu o GABBER (ATARI TEENAGE RIOT, OMAR SANTANA, ALEC EMPIRE..) PESO DA MELHOR QUALIDADE DESCULPE-ME OS METALEIROS MAS ISSO SIM É QUE SE CHAMA DE "PESO" Artistas tradicionais do Hard-Trance e U.K Hard House como Kay TRacid, derb... incluem nos seus sets tracks de hardsyle.... Descobri o mesmo no começo de 2002 pela internet lógico... All over the world do Dj Isacc rmx do rack do Beam and Cyrus acho q dá pra considerar um clássico do estilo...
ESCUTE :
TECHNOBOY = todas
HardStyle God = terror
Max B. Grant = todas
Jimmy The Sound - LOGICO
...
http://www.hardstyle.kit.net/ site brasileiro de HARDSTYLE
sites:
www.hardandsteel.com tracks de hardstyle zip
www.mp3hardlinks.com portal com muitos links pra site de hardstyle
TRANCE 4EVER
HARDCORE WILL NEVER DIE!!!!